Piracicaba - SP
Humberto Palma, 72
(19) 3301.1551
(19) 3374.2351
vendas@pirabyte.com.br
suporte@pirabyte.com.br

Windows Defender: seis perguntas e respostas do antivírus da Microsoft

Windows Defender: seis perguntas e respostas do antivírus da Microsoft

 

O Windows Defender é um software da Microsoft que remove malwares, trojans, spywares e adwares que podem infectar o computador por meio de links ou arquivos contaminados. O programa também monitora a máquina em segundo plano para evitar que tanto o sistema operacional quanto os navegadores sofram alguma alteração em suas configurações que abram portas para ataques cibernéticos.

O que é Windows Defender?

Windows Defender é um programa de antivírus que já vem instalado com o Windows 10 — ou seja, não é preciso baixar nenhum arquivo ou pagar assinatura para manter o funcionamento do software. Ele oferece proteção em tempo real contra ameaças de software, como vírus e malware em e-mails ou em sites da Internet, evitando que o computador seja infectado. As varreduras no sistema são feitas automaticamente e em segundo plano.

O Windows Defender também oferece proteção a ameaças que podem vir de arquivos ou dados que estão armazenados na nuvem. Se for detectado algo estranho ou potencialmente perigoso para o computador, o programa já ativa seu sistema de segurança.

O Windows Defender consegue detectar, na maioria das vezes, até mesmo ameaças inéditas, como os ataques por ransomware. Para isso, o programa se baseia no comportamento do arquivo: se captar algo diferente do usual, o antivírus impede a sua execução.