Piracicaba - SP
Humberto Palma, 72
(19) 3301.1551
(19) 3374.2351
vendas@pirabyte.com.br
suporte@pirabyte.com.br

Google Maps permitirá reportar acidentes como no Waze

Google Maps permitirá reportar acidentes como no Waze

O Waze foi comprado pelo Google em 2013, mas seu principal recurso, que permite reportar acidentes no trajeto, não foi aproveitado pelo outro serviço da empresa, o Maps. Porém, uma nova atualização no aplicativo mostra que isso poderá acabar em breve.

Em alguns dispositivos, o Google Maps passou a exibir um botão para compartilhar informações com outros motoristas. O ícone surge somente quando o modo de navegação está ativado, mas ainda está incompleto.

Google MapsA ideia é que, quando fosse selecionado, o recurso exibisse botões para informar a respeito de acidentes e radares de trânsito encontrados na viagem. Segundo o Android Police, o aplicativo ainda não mostra essas duas opções.

Aparentemente, a função está nos planos do Google Maps, mas foi liberada antes do momento correto para alguns usuários. De qualquer forma, é interessante notar o desejo de tornar o serviço um pouco mais colaborativo.

O compartilhamento de informações sobre o trajeto com outros motoristas está sendo testado há algum tempo no Maps. Em novembro, um outro teste indicava que o botão de reportar acidentes apareceria no canto inferior esquerdo (e não abaixo do ícone de volume).

Antes, em junho, o app começou a mostrar perguntas para motoristas confirmarem se uma informação estava correta. Caso a opção de reportar acidentes seja realmente liberada, ele se juntará aos dados sobre trânsito e ajudará a tornar o Maps ainda mais dinâmico.


Themetf